Novidades

CCXP18: novidades do universo da Turma da Mônica aquecem os corações dos velhos e novos fãs

Por Ana Flávia Sanção

Painel da Maurício de Sousa Produções. Foto: Twitter do Huffington Post. 

Graphic novels inéditas, crossover com DC Comics nos quadrinhos, novos aplicativos para dispositivos móveis, novas séries, jogo para consoles e filme live-action: o primeiro dia do painel da MSP (Maurício de Sousa Produções) na CCXP 2018 trouxe deleite para os novos e velhos admiradores da Turma da Mônica.

O rosto dos anúncios feitos era inovação: as aventuras de Mônica e seus amigos avançam de uma vez para o mundo do entretenimento digital. Nos lançamentos de 2019 estarão o novo jogo para smartphones do Astronauta “Astronauta Toy - Corrida Espacial”, com o design das animações da Turma da Mônica TV; o novo game para console “Mônica e a Guarda dos Coelhos”, disponível para diversos tipos de console; o aplicativo do Mônica Toy, já disponível para download, que permite criar um personagem exclusivo; e a Gibiteca, um app de banca completo com todos os lançamentos de gibis e graphics da MSP, também liberado para download e assinatura.

Mônica Souza, durante o painel, falou um pouco da dificuldade de acesso às revistas em lugares distantes como Coréia, Alemanha, Estados Unidos entre outras. “Agora já não tem dificuldade nenhuma”, explicou, referindo-se à Gibiteca.

Com o aumento do consumo do YouTube e dos aplicativos de smartphone, a MSP investe cada vez mais na internet. O canal da Turma da Mônica TV conta com mais de 150 episódios e foi anunciado que em 2019 haverá a segunda temporada de Biduzidos. Mas as animações não ficarão só no mundo virtual: a outra novidade é o lançamento da série Astronauta - Propulsão pela HBO América Latina e uma nova série animada da Turma da Mônica Jovem, mangá de sucesso que teve seu primeiro volume publicado em 2008, cujo primeiro trailer foi apresentado exclusivamente aos presentes.

E, não poderia faltar, o conteúdo físico dos quadrinhos. Quatro novas graphics foram anunciadas pela equipe da MSP: Mônica 2, por Bianca Pinheiro, Capitão Feio 2, por Magno Costa e Marcelo Costa, Piteca, por Eduardo Ferigato, e Tina, por Fefê Torquato. A grande surpresa ficou para o crossover que juntará fãs de dois universos diferentes - DC Comics e Turma da Mônica. Novos quadrinhos com histórias cruzadas entre heróis como Aquaman, Super-Homem, Batman e Mulher Maravilha estarão nas bancas em 2019.


Turma da Mônica: Laços

Rodrigo Santoro como Louco.
Foto: Divulgação/MSP
Estiveram presentes para fechar o painel os atores do live-action Turma da Mônica - Laços: Kevin Vechiatto (Cebolinha), Gabriel Moreira (Cascão), Laura Raseo (Magali) e Giulia Benite (Mônica). Além do bate-papo, foi exibido o trailer de forma exclusiva e em primeira mão aos espectadores e anunciada a participação de Rodrigo Santoro como o personagem Louco.

Anunciado no fim de 2015, o longa é baseado na graphic novel de mesmo nome lançada em 2013 e que foi consagrada como a graphic mais vendida do país. O filme conta a jornada da turma para achar o cachorro do Cebolinha, Floquinho. A estreia está marcada para 27 de julho do ano que vem.

Um painel sobre o longa acontecerá amanhã (8), às 14h, no Auditório Ultra, novamente com a participação do elenco.

Nenhum comentário